Media

Artigos publicados na comunicação social sobre a Djass – Associação de Afrodescendentes ou onde a mesma é referida. Clique no respetivo título para aceder ao link externo ou, sempre que disponível, descarregue o ficheiro em pdf.

A Djass- Associação de Afrodescendentes aplaude a mensagem contra a xenofobia e racismo promovida pelo Presidente da República e defendem que o primeiro passo para o debate está dado”- A propósito das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa no rescaldo da medalha de ouro conseguida por Pedro Pablo Pichardo.

5 de Agosto de 2021

“As várias faces do activismo negro”, artigo de Joana Gorjão Henriques no jornal Público, da série “Racismo à portuguesa” (ver pdf

16 de setembro de 2017

“É preciso descolonizar Portugal”, artigo de Fernanda Câncio no Diário de Notícias  (ver pdf

13 de junho de 2017

“United Colors nas estatísticas nacionais? Esmagadora maioria a favor”, artigo de Raquel Lito na revista Sábado (ver pdf

21 de março de 2017

Djass Arte em destaque no Guia de Lazer do jornal Público (ver pdf)

17 de dezembro de 2016

“Exposição em Lisboa pretende dar visibilidade a criadores africanos e afrodescendentes”, artigo no portal ANGOP (ver pdf)

16 de dezembro de 2016

“Vinte e duas associações de afro-descendentes queixam-se de Portugal à ONU”, artigo de Joana Gorjão Henriques no jornal Público

5 de dezembro de 2016

«Educação em Portugal “não ultrapassou as desigualdades criadas pelo racismo”», artigo de Joana Gorjão Henriques no jornal Público (ver pdf)

16 de setembro de 2016

Entrevista a Beatriz Dias (Djass) e Raquel Rodrigues (Femafro) para o portal Delas.pt (ver pdf)

27 de julho de 2016

Reportagem “Oito rostos do activismo negro em Portugal”, de Joana Gorjão Henriques e Frederico Batista, da série “Racismo à portuguesa”. Inclui entrevista com Beatriz Dias (Djass).

https://www.youtube.com/watch?v=DdfVrzR3GlU

Entrevista com Beatriz Gomes Dias, Presidente da Direção da Djass, no programa Bem-Vindos, emitido na RTP África em 13 de Junho de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=R83VEwVwhOI Entrevista de Beatriz Dias (Djass) ao podcast É Apenas Fumaça
Voltar ao topo