Projetos Finalizados

Nneka- Gabinete Virtual de Apoio às Mães Racializadas- Março 2020 a Março 2021

O presente projeto visa eliminar as barreiras estruturais as diferentes comunidades racializadas dentro do sistema judicial português. Justifica-se pelo facto de que os direitos fundamentais destas pessoas estão a ser violados e invisibilizados, potenciando práticas de racismo e xenofobia, em intersecção com género e classe social, bem como a criminalização da pobreza e da dupla vitimização das mulheres e crianças. Tem como objetivo prestar apoio jurídico a pessoas/mulheres com percurso migrante e/ou pertencente a comunidades racializadas a quem foram retirados a guarda das suas crianças através de procedimentos administrativos, de forma a combater, minimizar e contornar práticas discriminatórias e racistas. 

Site: www.nneka.pt

Gabinete de Apoio Para Mulheres – Novembro 2020 a Junho 2021

Este projeto é uma extensão do projeto Nneka-Gabinete Virtual de apoio às Mães Racializadas e tem como objetivo apoiar as mulheres que estavam nesse projeto e que viram o seu pedido de proteção internacional recusado pelo Estado Português. 

E como todas elas pretendem continuar a viver em Portugal, de forma legal, com este projeto estamos a assisti-las no processo de legalização, que implica um contrato de trabalho. Nesse sentido, oferecemos formação em áreas que consideramos essenciais para a plena integração social e económica.

Ver Flyer do Projeto

Voltar ao topo